FERRAMENTAS LINUX: O Vulkan 1.1.110 foi lançado com o EXT_fragment_shader_interlock e NV_shader_sm_builtins

segunda-feira, 3 de junho de 2019

O Vulkan 1.1.110 foi lançado com o EXT_fragment_shader_interlock e NV_shader_sm_builtins




Confira !!



O Vulkan 1.1.110 foi lançado hoje como uma pequena atualização para esta especificação da API de gráficos / computação e esta pequena atualização traz consigo duas novas extensões.

Há uma nova extensão EXT, bem como uma nova extensão de fornecedor da NVIDIA.

VK_EXT_fragment_shader_interlock traz suporte para o suporte de bloqueio de fragmento de SPIR-V no contexto do Vulkan. "Ativar esses recursos fornece uma seção crítica para os shaders de fragmento para evitar que os pixels de sobreposição sejam processados ​​ao mesmo tempo e certas garantias sobre a ordenação de chamadas de fragmentação de fragmentos de pixels sobrepostos. Essa extensão pode ser útil para algoritmos que precisam acessar por As algoritmos que usam essa extensão podem acessar estruturas de dados por pixel em seções críticas sem que outras invocações acessem os mesmos dados por pixel. Além disso, as garantias de ordenação são úteis para casos em que a solicitação de fragmentos da API é significativo. "

VK_NV_shader_sm_builtins, entretanto, expõe as propriedades da GPU NVIDIA em torno de Multiprocessadores de Fluxo (SMs), o número máximo de grupos / subgrupos que podem ser executados em um SM e atributos SM relacionados.

Mais detalhes sobre o Vulkan 1.1.110 através deste envio .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário