FERRAMENTAS LINUX: Zstd-Compressing O kernel do Linux foi trazido novamente

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Zstd-Compressing O kernel do Linux foi trazido novamente







Confira !!



Usando o algoritmo de compactação Zstd para compactar a imagem do kernel do Linux foi trazido novamente com novas correções esperadas nas próximas semanas.

Ele foi criado várias vezes antes para permitir a compactação Zstd para a imagem do kernel do Linux. Mas, até o momento, os patches foram rejeitados da linha principal com base quase que anualmente, havendo alguma tendência recente em algoritmos de compressão e o desejo de adicioná-los imediatamente ao kernel da linha principal. Foi levantado que, se Zstd fosse adicionado ou algum outro algoritmo de compressão, uma alternativa existente deveria pelo menos ser preterida ou removida.

Nick Terrell, do Facebook, reiniciou a discussão na sexta-feira após se envolver com as negociações no ano passado. Ele também estava envolvido com o trabalho de compactação Btrfs Zstd entre outros, com Zstandard sendo uma criação no Facebook.

Ele observou no thread reiniciado , " Estamos usando esses patches internamente também. Estamos vendo uma melhoria em um Intel Atom N3710, onde o tempo de boot é reduzido em um segundo sobre o uso de um kernel comprimido xz. Parece que o Ubuntu apenas mudou para um kernel comprimido lz4, mas zstd é provavelmente um melhor trade off, porque comprime muito melhor e ainda tem excelente velocidade de descompressão.Desde quase um ano desde que eu os enviei, eu vou levar algum tempo para rebase e reteste o correções no caso de alguma coisa mudar, e então reenvie os patches nas próximas semanas. "

Vamos ver onde esta próxima rodada leva ... Mas, sim, pelo menos por enquanto o Ubuntu está avançando com os planos do LRAG initramfs com Zstd não sendo mainlined. Se todos fossem magicamente perfeitos dessa vez, poderíamos ver o suporte de compactação Zstd mesclado para o Linux 5.3, mas isso permitiria um tempo mínimo para testes (sem o Ubuntu carregando os patches antes do kernel atual) antes do lançamento do Ubuntu 19.10. Além do Ubuntu, certamente outros também estariam interessados ​​em uma imagem de kernel compactada com Zstd.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário