FERRAMENTAS LINUX: Há um subsistema de kernel sendo descartado no Linux 5.3 como mais fácil de iniciar do que corrigir

terça-feira, 9 de julho de 2019

Há um subsistema de kernel sendo descartado no Linux 5.3 como mais fácil de iniciar do que corrigir




Confira !!


As atualizações do GPIO para a recém aberta janela de mesclagem de kernel Linux 5.3 estão soltando o subsistema FMC, pois é mais fácil reiniciar do zero escrevendo o código do que tentar repará-lo ou "começar de novo usando os subsistemas de kernel para polir a ferrugem brilhante ". Engraçado, este código está sendo usado pelo conhecido Grande Colisor de Hádrons do CERN.

Depois de falar sobre isso por meses na lista de discussão do kernel, o kernel Linux 5.3 está configurado para deletar o subsistema de barramento FMC que foi desenvolvido pelo CERN e outros durante os últimos sete anos. O FMC é para suportar a especificação da placa mezzanine FPGA para módulos conectando FPGAs e outros dispositivos com E / S. O código do subsistema FMC funciona e é usado até mesmo pelo acelerador de partículas LHC do CERN, mas o trabalho contínuo no código do kernel do FMC revelou falhas arquiteturais.

O código Linux do barramento FMC implementa grande parte de sua própria funcionalidade agora que, com um subsistema reprojetado, é possível reutilizar melhor a funcionalidade existente do kernel Linux em torno dos subsistemas FPGA, GPIO e I2C, entre outras melhorias recentes de design. Mas neste momento eles não têm um mantenedor / desenvolvedor / organização ativo para fazer um design de ardósia limpo deste subsistema. Aqueles no CERN e em outros lugares parecem estar contentes em usar o código antigo ou fora da árvore para continuar com seus bits de FMC. Assim, qualquer nova implementação do FMC ainda pode ter pelo menos alguns ciclos do kernel.

Os cartões FMC continuam a ser vendidos pelos gostos da Xilinx / Abaco e outros fornecedores.

Então, com as mudanças do GPIO para o kernel Linux 5.3, está apagando o subsistema FMC. "Como se constata, esse não é o único subsistema que reimplementa e os autores acham que é melhor riscá-lo e começar de novo usando os subsistemas de kernel apropriados do que tentar polir a oxidação brilhante.


Fonte

Até a próxiam !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário