terça-feira, 9 de julho de 2019
As mudanças da CPU x86 para o kernel Linux 5.3 trazem o Intel UMWAIT, Zhaoxin, a Engenharia Train Wreck
Confira !!
Thomas Gleixner enviou em suas várias atualizações de código x86 esta manhã para o recém iniciado ciclo de kernel Linux 5.3 .
Algumas das mudanças notáveis da CPU x86 para o Linux 5.3 incluem:
- Suporte oficial ao CPU Zhaoxin x86 para esses processadores de CPU de desktop chineses baseados no VIA Centaur IP. Houve algumas correções do kernel no ano passado para o Zhaoxin, enquanto que com este próximo lançamento do kernel o suporte aparece em ordem.
- Suporte ao Intel UMWAIT para um recurso principal Tremont para ajudar com economia de energia durante períodos inativos.
- Acelerar o código de manipulação de MTRR para CPUs que podem manipular a auto-espionagem do cache. Isso pode acelerar a configuração do MTRR por "um fator de 50".
- Suporte FSGSBASE foi adicionado para melhor desempenhofinalmente. O FSGSBASE tem estado no lado da Intel desde os dias do Ivy Bridge ... Mas há poucos dias o código do FSGSBASE foi descartado sobre ter problemas fundamentais com o código. Então está sendo adicionado agora, mas imediatamente revertido, então não estará no Linux 5.3. Gleixner refere-se a este último trabalho como "Yet another trainwreck engineering ..."
Mais detalhes sobre as mudanças na CPU x86 para o Linux 5.3 através deste pedido de envio . Também são atualizadas x86 / pti que este ciclo conecta mais alguns vazamentos teóricos de Specter / MDS.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário