FERRAMENTAS LINUX: O Clear Linux segue em frente com seu suporte para empacotamento de terceiros

quinta-feira, 25 de julho de 2019

O Clear Linux segue em frente com seu suporte para empacotamento de terceiros



Confira !!



Nos últimos meses, ouvimos falar dos engenheiros da Intel trabalhando em melhor suporte a pacotes de terceiros no Clear Linux que seriam semelhantes aos sistemas AUR, PPA do Ubuntu ou Copr do Fedora para permitir que pacotes não oficiais / de terceiros sejam disponibilizados com mais facilidade particularmente em casos de software de código fechado. Parece que internamente esse sistema está agora em versão beta, enquanto eles trabalham para ter mais softwares disponíveis no Clear Linux.

Em resposta a uma pergunta na lista de discussão sobre se o Clear Linux tem alguma ambição para uma edição comercial e para usar ofertas de softwares comerciais da Intel no Clear Linux, Arjan van de Ven, da Intel, comentou sobre essas perspectivas.

Arjan reconheceu que seu conceito de pacote de terceiros está agora em beta e eles estão investigando também o que seria necessário para obter diferentes produtos binários de software da Intel disponíveis por meio desse sistema de agrupamento. Isso permitiria que diferentes programas de software de código fechado da Intel fossem disponibilizados no Clear Linux, embora não fizessem parte do sistema operacional central que permanece de código aberto. Há os gostos da Biblioteca Matemática Kernel da Intel, ICC, Parallel Studio XE, e uma variedade de outras ferramentas de desenvolvimento e software HPC que a Intel oferece para downloads gratuitos, mas infelizmente não é de código aberto.

Além de facilitar a busca desses binários de software da Intel no Clear Linux, esse sistema de embalagem de terceiros tem sido mais falado por permitir que os gostos do Google Chrome ou FFmpeg cheguem potencialmente ao Clear Linux ao longo dessa rota não oficial.

Como acompanhamento , Arjan também deixou bem claro que o Clear Linux é de código aberto e permanecerá assim, e esses binários de software não serão um substituto para nenhum de seus trabalhos existentes.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário