FERRAMENTAS LINUX: O DragonFlyBSD substitui a sua infra-estrutura Opteron de 48 núcleos com CPUs Ryzen 9 3900X

quinta-feira, 25 de julho de 2019

O DragonFlyBSD substitui a sua infra-estrutura Opteron de 48 núcleos com CPUs Ryzen 9 3900X


Confira !!



O DragonFlyBSD está substituindo seu servidor Opteron de 48 núcleos chamado "Monster" por dois dos novos processadores AMD Ryzen 9 3900X "Zen 2", bem como um servidor Xeon sobressalente. O principal desenvolvedor do DragonFlyBSD, Matthew Dillon, continua impressionado com as mais recentes ofertas de processadores da AMD.

No ano passado, Matthew Dillon declarou seu amor pelo desempenho dos processadores AMD Ryzen Threadripper, enquanto nas últimas semanas ele tem trabalhado rapidamente com os processadores Ryzen 3000 trabalhando no DragonFlyBSD e ficou impressionado com o desempenho deles.

Com dois processadores Ryzen 9 3900X e um servidor Xeon duplo ele tinha extra em sua casa, ele está substituindo seu servidor Opteron de 48 núcleos e blades constroem infraestrutura com esses sistemas que usam cerca de metade do consumo de energia e oferecem desempenho significativamente melhor. O post de Dillon da lista de discussão deles é bastante interessante com o comentário dele, então está embutido abaixo:

O objetivo é liberar um pouco do orçamento de energia na coluna e realmente reforçar nossos recursos de criação de pacotes para reduzir o tempo de retorno necessário para testar as sincronizações de portas e as atualizações no sistema de pacotes binários. Atualmente usamos duas lâminas para fazer a maior parte do edifício, além de monstros às vezes. As lâminas demoram quase uma semana (120 horas +) para fazer uma corrida completa de sintetizador e o monstro leva cerca de 27,5 horas. Mas precisamos fazer três compilações em massa mais ou menos ao mesmo tempo ... uma para a ramificação de release, uma para a ramificação de desenvolvimento e outra para as atualizações de teste. Leva muito tempo e me atormenta por um tempo.  
Bem, Zen 2 para o resgate! Esses novos processadores podem ter ECC, há realmente um IPMI mobo disponível, e eles são rápidos e baratos para o que conseguimos.  
As novas máquinas serão dois servidores baseados em 3900X, além de um sistema dual-xeon que eu já tinha em casa. Os 3900X's podem fazer um sintetizador completo em 24,5 horas e o Xeon pode fazê-lo em cerca de 31 horas. Monstro será aposentado. E a coisa louca disso? Monstro queima 1000W indo todo o furo. Cada um dos servidores 3900X queima 160W e o Xeon queima 200W. Em outras palavras, estamos substituindo 1000W por apenas 520W e obtendo aproximadamente 6x a eficiência de desempenho na atualização. Isso diz a você quanto mais máquinas eficientes em termos de energia se tornaram nos últimos 9 anos. 
Essa atualização nos permitirá fazer builds completos para release e dev em aproximadamente um dia, em vez de sete dias, e fazê-lo sem interferir no trabalho de staging que pode estar acontecendo ao mesmo tempo.

É interessante ir com as CPUs Ryzen + ECC esperando por as CPUs EPYC Zen 2 que são esperadas para estrear neste trimestre, mas a rota Ryzen 9 3900X certamente oferece grande valor em um orçamento.

Fonte

Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário