FERRAMENTAS LINUX: O driver Linux da Intel está para carregar firmware HuC por padrão para Icelake +

quinta-feira, 18 de julho de 2019

O driver Linux da Intel está para carregar firmware HuC por padrão para Icelake +




Confira !!



Por várias gerações de gráficos da Intel, os binários de firmware GuC / HuC começaram com gráficos "Gen 11" do Icelake e, por padrão, esses blobs binários serão carregados.

O GuC da Intel tem sido usado para agendamento de carga de trabalho gráfico enquanto o firmware HuC fornece algumas "funções de mídia da CPU para a GPU" para diferentes funções de codec de vídeo e sincronização de CPU-GPU entre outras habilidades.

Na base de que o firmware HuC é necessário para "desbloquear codecs de vídeo avançados" dentro do driver de mídia Intel, o firmware HuC agora será carregado por padrão para as plataformas Icelake / Gen11 +. Enquanto o HuC pode ser usado em gerações anteriores para o HEVC / H.265, é no Gen11 onde eles acham que é confiável o suficiente para carregar por padrão.

na semana passada para habilitar o HuC por padrão para Gen11 + e essa mudança provavelmente aparecerá com o kernel do Linux 5.4 no final deste ano.

Forçar o carregamento automático do firmware do HuC para plataformas mais antigas pode ser feito através do parâmetro do módulo i915.enable_guc ou avançando para desativar o comportamento de carregamento automático.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário