FERRAMENTAS LINUX: O Google Chrome pode bloquear em breve "anúncios pesados" que usam muitos recursos do sistema

quinta-feira, 4 de julho de 2019

O Google Chrome pode bloquear em breve "anúncios pesados" que usam muitos recursos do sistema





Google está trabalhando em um novo bloqueador de anúncios para o navegador



O Google está trabalhando em um novo bloqueador de anúncios para o navegador Google Chrome, mas, desta vez, o alvo não estará eliminando todos os anúncios exibidos ao carregar uma página, mas apenas aqueles que usam muitos recursos do sistema.

O Google chama esses "anúncios pesados" e, de acordo com um envio recente descoberto pelo 9to5Google , eles seriam bloqueados se certos gatilhos fossem detectados.

“Essa intervenção descarrega anúncios que estão em 0,1% do uso de largura de banda, 0,1% do uso da CPU por minuto e 0,1% do tempo total da CPU. Os números atuais são de 4MB de rede e 60 segundos de CPU, mas podem ser alterados à medida que mais dados estiverem disponíveis ”, diz o commit.
“Essa alteração introduz um recurso que descarrega iframes de anúncios que foram detectados para usar uma quantidade enorme de recursos do sistema. Isso reutiliza a UX intersticial de navegação tranquila, que é carregada no iframe do anúncio. ”

Nenhuma palavra na ETA

Sempre que o navegador detecta e bloqueia esse anúncio, os usuários recebem uma pequena mensagem informando que o anúncio foi removido devido ao uso do recurso.

"Esse anúncio usa muitos recursos para o seu dispositivo, então o Google Chrome o removeu", diz uma dessas faixas.

Não há detalhes específicos, como quando poderíamos esperar que esse recurso se tornasse disponível para todos os usuários, mas, como um commit já foi descoberto, não demoraria muito para que ele alcançasse a versão canária do navegador, para que possamos experimentá-lo antes da estreia pública.

Enquanto isso, os usuários que usam bloqueadores de anúncios são protegidos contra esses anúncios pesados ​​de qualquer maneira, já que esse software basicamente bloqueia todos os anúncios em uma página específica, incluindo os que usam muitos recursos do sistema. Mas implementar esse recurso de maneira nativa no Google Chrome significa que mais usuários estarão protegidos, mesmo sem a necessidade de instalar bloqueadores de anúncios de terceiros.

Fonte

Até a próxima  !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário