A empresa chinesa ainda não tem permissão para usar produtos americanos
A Huawei ainda é proibida de trabalhar com empresas americanas e usar seu software e hardware, de acordo com autoridades dos EUA, que disseram à equipe que considerasse a gigante de tecnologia chinesa na lista negra.
Um relatório da Reuters revela que John Sonderman, vice-diretor do Escritório de Exportação, do Departamento de Indústria e Segurança do Departamento de Comércio (BIS), enviou um memorando ao pessoal de fiscalização para indicar que a Huawei ainda está na lista negra.
“Esta parte está na lista de entidades. Avalie a política de revisão de licença associada sob a parte 744 ”, disse ele.
A reportagem da Reuters acontece poucos dias depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a Huawei não será mais proibida de trabalhar com empresas americanas. Os comentários de Trump foram feitos quase um mês e meio depois que ele assinou uma ordem executiva que coloca a Huawei na lista de entidades, tecnicamente impedindo a gigante de tecnologia chinesa de usar qualquer produto desenvolvido por uma empresa americana.
Huawei ainda não tem certeza sobre sanções
A Huawei, por outro lado, ainda está aguardando uma confirmação do governo dos EUA sobre as sanções que podem afetar a empresa.
“A Huawei também está disposta a continuar comprando produtos de empresas americanas. Mas não vemos muito impacto no que estamos fazendo atualmente. Ainda vamos nos concentrar em fazer nosso próprio trabalho corretamente ”, disse um porta-voz da Huawei à mesma fonte.
"Reconhecemos os comentários do presidente Trump relacionados à Huawei no fim de semana e esperaremos pela orientação do Departamento de Comércio, mas não temos mais nada a acrescentar neste momento", disse Tim Danks, vice-presidente de gerenciamento de risco e relações com parceiros da Huawei. semana.
Enquanto isso, a Huawei continua trabalhando para reduzir a dependência de empresas americanas, e isso envolve o desenvolvimento de um sistema operacional interno para substituir o Android. Codinome HongMeng, este sistema operacional deve suportar aplicativos Android e estrear em modelos chineses no outono.
Fonte
Até apróxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário