terça-feira, 30 de julho de 2019
O KVM do Linux vê as correções para o suporte a RISC-V
Confira !!
Em continuação do artigo na semana passada, como o suporte ao kernel RISC-V Linux foi amadurecendo e vários espaços faltantes foram preenchidos, outro recurso acabou de chegar em forma de correção: suporte para virtualização KVM.
A Western Digital, embora associada a discos rígidos, vem trabalhando muito no RISC-V e já contribuiu com patches no Linux no passado. Um de seus engenheiros é o único a enviar o suporte RISC-V KVM na segunda-feira.
Com dezesseis patches KVM adicionando pouco menos de quatro mil linhas de código novo, eles são capazes de inicializar os hóspedes RISC-V 64-bit Linux com suporte a várias vCPUs.
É claro que este é apenas o suporte de arquitetura e há patches de espaço de usuário necessários para esse suporte de virtualização RISC-V, entre outras etapas e requisitos de hardware.
Esses patches de máquina virtual baseados no kernel RISC-V inicial podem ser encontrados no linux-riscv . Com um pouco de sorte, o código pode ser fundido assim que o Kernel Linux 5.4, no final deste ano.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux,
Notícia,
Virtualização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário