FERRAMENTAS LINUX: O RadeonSI Gallium3D é ligado para o Arcturus somente de computação para lidar com decodificação de vídeo

terça-feira, 30 de julho de 2019

O RadeonSI Gallium3D é ligado para o Arcturus somente de computação para lidar com decodificação de vídeo




Confira !!



Além dos novos patches lançados na segunda-feira para tratar do gerenciamento de energia com a GPU "Arcturus" não lançada da AMD , um conjunto de patches do Mesa foram fundidos para adicionar suporte ao driver RadeonSI Gallium3D.

Mas se você leu nossos posts da Arcturus até o momento, você sabe que não há mecanismo 3D habilitado para esta próxima GPU. Então, por que o driver RadeonSI Gallium3D está envolvido? Está lá apenas por trazer o suporte de decodificação de vídeo, que está presente para o Arcturus.

Como notado no início deste mês ao analisar os patches de drivers de kernel do Arcturus AMDGPU, este GPU com foco em computação possui um mecanismo VCN 2.5 Video Core Next (o sucessor do UVD / VCE, embora seja uma versão mais recente do que vimos em outro lugar) .

Os patches que foram mesclados na segunda-feira adicionam o conceito ao RadeonSI de chips somente de computação, confirmam o alvo GFX908 e implementam o suporte de decodificação de vídeo Arcturus com os registradores diferindo de outras GPUs Vega (ou Navi, etc).

Este decodificador de vídeo RadeonSI para o Arcturus será encontrado no Mesa 19.2, que deve sair em setembro, embora os bits do kernel não estejam chegando até o Linux 5.4, que ficará estável por volta de novembro. Concedido, o conteúdo dos usuários corporativos com os drivers do pacote Radeon Software para Linux (Pro) encontrará o suporte para o dia do lançamento nas distribuições Linux corporativas suportadas.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário