terça-feira, 23 de julho de 2019
Os dsenvolvedores do Fedora discutem a elevação do requisito base para o suporte a CPU do AVX2
Confira !!
Uma mudança inicial sendo discutida para o Fedora 32, prevista para a próxima primavera, está aumentando os requisitos da CPU x86_64 para rodar o Fedora Linux. Ao ouvir inicialmente esse plano, o objetivo é ainda mais ambicioso do que eu pensava inicialmente: AVX2.
Uma proposta de recurso para o Fedora 32 aumentaria a linha de base x86_64 para seus builds de compilador precisarem do AVX2. Advanced Vector Extensions 2 é Intel Haswell e mais recente ou AMD Ryzen e mais recente. Isso foi uma grande surpresa para mim mesmo, que o Fedora está planejando pular direto da atual linha de base do AMD K8 para os atuais CPUs que suportam AVX2.
Obviamente, o plano deles de depreciar todas essas CPUs pré-AVX2 está sendo feito em nome do melhor desempenho e também da possível economia de energia com a otimização de suas CPUs x86_64 para essas CPUs mais novas.
Além de habilitar suas construções para o AVX2 por padrão, como parte desta proposta, eles também estão procurando por extensões CMPXCHG16B e FMA.
Já em sua lista de discussão em resposta a esta proposta há muitos argumentos contra o salto para um requisito do AVX2. Embora eu pessoalmente adoraria ver isso acontecer devido aos ganhos de desempenho quando toda a coleção de pacotes do Fedora pode ser otimizada para o AVX2, eu ficaria bastante surpreso se o Comitê de Engenharia e Direção do Fedora acabasse aprovando essa mudança para o Fedora 32. Talvez eles pode evitá-lo para o Fedora 33 para dar aos proprietários de CPU pré-AVX2 mais aviso para atualizar. Veremos.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux,
Linux Fedora,
Notícia,
Sistemna Operacional Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário