FERRAMENTAS LINUX: Os patches do NVMe estão para suportar o Linux em novos Macs da Apple que estão sob revisão

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Os patches do NVMe estão para suportar o Linux em novos Macs da Apple que estão sob revisão



Confira !!



No início do mês, informamos sobre o trabalho de kernel fora da árvore para suportar o Linux nos Macs mais novos . Esses patches estavam focados no suporte ao comportamento da unidade NVMe da Apple pelo driver do kernel do Linux. Esse trabalho foi evoluindo bem e agora está sob revisão na lista de discussão do kernel. 

Sendo lançados  na terça-feira, um conjunto de três patches para o código NVMe do kernel do Linux para lidar com o hardware da Apple dos últimos anos para que o Linux lide com essas unidades. 

Nos sistemas Apple 2018 e mais recentes, o dimensionamento / manuseio da fila de E / S é estranho e em outras áreas não seguem adequadamente as especificações da NVMe. Esses patches cuidam disso, embora, esperamos, não estejam regredindo o suporte existente do controlador NVMe. 

Alguns problemas com o código foram levantados, mas se tudo correr bem, poderemos ver este suporte potencialmente adicionado para o ciclo do kernel Linux 5.4 no final do ano. 

Ainda está para ser tratado para melhor suportar os sistemas da Apple MacBook Pro mais recentes no Linux, há suporte a touchpad e teclado.


Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário