FERRAMENTAS LINUX: A Intel começa a configurar mapeamentos de drivers para drivers Linux vs. o clássico Gallium3D OpenGL Linux

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

A Intel começa a configurar mapeamentos de drivers para drivers Linux vs. o clássico Gallium3D OpenGL Linux



Confira !!



A Intel indicou anteriormente que planeja que seu novo driver "Iris" Gallium3D se torne o seu driver OpenGL padrão para o Linux até o EOY 2019, no que diz respeito aos gráficos Broadwell e mais recentes. Trabalhando nessa direção e reconhecendo seus gráficos "Gen 12" Tiger Lake, apenas serão suportados no Gallium3D OpenGL, eles começaram a estabelecer os mapeamentos de drivers para lidar com a mudança.

Para que a Intel estabeleça sua meta no EOY2019 de deixar de lado esse novo driver Gallium3D OpenGL em gerações relevantes, eles precisam realizar a mudança para o agora aberto Mesa 19.3, após o congelamento de recursos do Mesa 19.2 iniciado no início deste mês. O Mesa 19.3.0 será lançado em dezembro, enquanto o congelamento de recursos ocorrerá no início de novembro. Mas, para verificar a qualidade do seu novo driver OpenGL que eles desenvolvem há mais de um ano, esse comutador padrão provavelmente acontecerá em breve, para que os usuários do Mesa Git possam ver o quão bem ele é executado, quaisquer erros restantes, etc.

Na quarta-feira, o suporte chegou para indicar as diferentes preferências do driver para dispositivos que primeiro experimentem o i965 versus Iris e similares. Embora nesse trabalho a "primeira tentativa de carregar o Iris, tente o i965" ainda não esteja concluída (os novos padrões para Broadwell e mais recentes).

Mas, como relatado anteriormente no Ferramentas Linux, para os gráficos Gen 12 Tiger Lake daqui a um ano (pelo menos), apenas o Iris será suportado e o driver i965 apresentará um erro se tentar ser carregado nessa plataforma.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário