FERRAMENTAS LINUX: A Intel envia primeiro as alterações no driver gráfico para o Kernel Linux 5.4 com o suporte a Tiger Lake

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A Intel envia primeiro as alterações no driver gráfico para o Kernel Linux 5.4 com o suporte a Tiger Lake





Confira !!



A equipe de drivers de código aberto da Intel enviou seu lote inicial de alterações de drivers de gráficos do kernel para o DRM-Next para material que terá como alvo o ciclo Linux 5.4 no final deste ano.

Este é apenas o primeiro de vários pedidos de pull do material de driver DRM Intel "i915" para o DRM-Next para enfileiramento antes da abertura da janela de mesclagem do Linux 5.4 em setembro. Nas poucas semanas desde o término do desenvolvimento de recursos do Linux 5.3 e sua janela de mesclagem resultante, vários patches foram enfileirados para esse driver do Direct Rendering Manager. Alguns dos novos trabalhos da Intel incluem:

- O suporte inicial para a plataforma Tiger Lake , seu sucessor Icelake potencialmente saindo em 2020. Até agora, as mudanças Tiger Lake com gráficos "Gen 12" são bem pequenas em relação ao código de suporte Gen 11 existente.

- Continuou o trabalho para trazer o suporte à plataforma Elkhart Lake como um processador derivado do Icelake.

- Correções de gráficos Gen11 / Icelake, incluindo manipulação de espaço de cor, manuseio de porta Type-C e Thunderbolt e adição de um ID de dispositivo ausente.

- Correções e melhorias de suporte USB Type-C.

- Melhorias contínuas no código HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection).

- Vários outros códigos de limpeza e correções.

A lista completa das mudanças prontas até agora para o DRM-Next-5.4 pode ser encontrada através deste pedido de envio .

Fonte

Até apróxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário