domingo, 25 de agosto de 2019
A LG tem trabalhado em tempos de inicialização reduzidos com otimizações de hibernação
Confira !!
A LG Electronics vem explorando melhorias em torno da hibernação / suspensão-para-disco para acelerar o processo de inicialização do Linux para produtos eletrônicos de consumo, em vez de executar cold boots e, como parte disso, está trabalhando para otimizações de upstream.
Embora a inicialização baseada na hibernação seja geralmente mais rápida do que a execução de inicializações a frio, suspender para o disco produz gravações extras na memória flash NAND nesses dispositivos do consumidor e essa é uma das coisas que eles estão tentando evitar. Por isso, tem sido um esforço não só para acelerar o processo de inicialização de hibernação, mas também para reduzir a quantidade de dados que precisam ser gravados no armazenamento flash.
Kyungsik Lee, da LG Electronics, apresentou nesta semana o Open-Source Summit North America 2019 em seus esforços nessa área. Passar de uma inicialização a frio para uma inicialização baseada em hibernação significava que o tempo de inicialização caía de cerca de 15 segundos para 11 segundos. Mas depois de otimizar o processo de inicialização de hibernação eles baixaram para menos de oito segundos. Quanto ao tamanho da imagem de hibernação, o tamanho da imagem passou de mais de 900 MB para pouco mais de 200 MB.
O tamanho de imagem muito menor que precisa atingir o flash NAND pode ser concedido à deduplicação de dados, ao gerenciamento de blocos estruturados por log, ao limpar o cache de páginas e à compactação.
Aqueles que querem aprender mais sobre as otimizações de boot de hibernação da LG podem ver este deck de slides (PDF).
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário