FERRAMENTAS LINUX: O AMDGPU está para permitir o re-clock da memória em breve para configurações de vários monitores

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

O AMDGPU está para permitir o re-clock da memória em breve para configurações de vários monitores



Confira !!

Atualmente, o driver de kernel do AMDGPU Linux não ajusta automaticamente as velocidades de clock da memória de vídeo ao executar uma configuração de vários monitores, já que é mais complicado lidar normalmente com a varredura de duas ou mais telas. Mas um conjunto de patches experimentais atualmente permitirá suporte a comutação de clock de memória em configurações de vários monitores com o código AMDGPU DC.

Alex Deucher, da AMD, enviou as correções do driver do kernel hoje para permitir a troca de relógio de memória / re-clocking para configurações de vários monitores, desde que as telas sejam sincronizadas. Alex explicou com os quatro patches: " Este conjunto de patches permite a comutação mclk com múltiplos monitores quando todos
monitores são sincronizados. Normalmente a comutação mclk não está disponível com vários monitores porque a temporização do vblank não está alinhada. No entanto, se a temporização for idêntica, o driver de exibição poderá sincronizar as exibições em alguns casos. "

Neste momento, os relógios de memória de vídeo estão presos às velocidades mais altas quando estão em uma configuração de vários monitores, enquanto esses patches permitirão o down-clock quando possível para economizar energia, semelhante ao comportamento em configurações de cabeça única quando não precisar se preocupar sincronização cross-monitor.

Inicialmente, pelo menos, esta nova funcionalidade será desativado por padrão, mas pode ser ativado para os usuários interessados com o parâmetro de kernel amdgpu.dcfeaturemask = 2  uma vez que este apoio chega em um potencial Kernel Linux 5.4 ou posterior.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário