FERRAMENTAS LINUX: O próton da Valve oferece ramificação com o VKD3D para o Direct3D 12 sobre o Vulkan

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

O próton da Valve oferece ramificação com o VKD3D para o Direct3D 12 sobre o Vulkan



Confira !!



Enquanto o VKD3D continua sob desenvolvimento pesado, a Valve já parece satisfeita com isso o suficiente para agora estar sendo construído como parte de seu software Proton baseado em vinho para alimentar o Steam Play no Linux.

O VKD3D é o projeto oficial do Wine sendo desenvolvido para acelerar o Direct3D 12 sobre o Vulkan. Esta foi a abordagem do D3D12 perseguida pelo Wine, com o Direct3D 12 não mapeando muito bem o OpenGL e, portanto, não se ajustando bem ao seu código WineD3D existente. O VKD3D foi capaz de rodar alguns jogos, mas finalmente não checa muitos que podem ser diferentes nos dias de hoje, já sendo incluídos no Proton.

A partir de ontem, a Proton está agora construindo e enviando VKD3D para o seu suporte Direct3D 12. No momento, não há nenhum novo lançamento do Proton no Steam, mas esta é apenas a última atividade do Git.

Será ótimo, uma vez que o VKD3D é tão estável quanto o DXVK ao Direct3D 10/11, permitindo que os jogos modernos do Windows funcionem bem no Steam Play no Linux, assumindo que eles não tenham problemas devido ao software anti-fraude e outras dores de cabeça. ainda está sendo tratado para melhorar os jogos do Windows na experiência do Linux. Tempos emocionantes pela frente.

Atualização: Este trabalho está atualmente em uma das filiais Proton Git da Valve. O usuário que nos indicou esse commit indicou (incorretamente) o contrário, então ele ainda não está na linha principal após um exame mais detalhado, mas esperamos que não demore muito mais.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário