FERRAMENTAS LINUX: O Driver NVIDIA 435.17 Linux Beta adiciona o Vulkan + OpenGL PRIME Render Offload

terça-feira, 13 de agosto de 2019

O Driver NVIDIA 435.17 Linux Beta adiciona o Vulkan + OpenGL PRIME Render Offload



Confira !!



A NVIDIA apresentou hoje sua série de drivers do 435 Linux em formato beta com o lançamento da versão 435.17 do Linux. Com este novo driver vem finalmente o melhor suporte PRIME / multi-GPU que eles apresentaram até hoje.

O driver NVIDIA 435.17 tem uma nova implementação de transferência de renderização PRIME suportada para Vulkan e OpenGL (com GLX). Esse descarregamento PRIME é sobre o uso de uma GPU para exibição, mas a renderização real é feita em uma GPU secundária, como é comum em muitos dos notebooks de ponta que possuem gráficos integrados da Intel emparelhados com uma GPU NVIDIA discreta.

Para o suporte ao descarregamento de renderização NVIDIA PRIME, eles exigem alguns commits recentes para o X.Org Server que infelizmente não estão em nenhuma versão lançada, mas estarão lá para a eventual versão 1.21 do xorg-server. Enquanto isso, a NVIDIA está fornecendo um PPA do Ubuntu com uma compilação do X.Org Server corrigida.

Esse suporte de descarregamento também requer alguns ajustes nas variáveis ​​de configuração e ambiente xorg.conf para ativação, mas depois disso deve haver um suporte PRIME muito melhor que as opções anteriores.

O driver NVIDIA 435.17 Linux também possui suporte experimental para gerenciamento de energia D3 em tempo de execução para GPUs de notebooks Turing, uma variedade de correções de bugs, suporte para alterar o hardware Digital Vibrance on Turing e descarta suporte a GLVND OpenGL.

Mais detalhes sobre o driver beta do NVIDIA 435.17 Linux através do NVIDIA DevTalk .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário