terça-feira, 13 de agosto de 2019
O Video Decoding do Vulkan virá no H12020, Progressão de Ray tracing
Confira !!
O Khronos Group publicou seu material da conferência gráfica SIGGRAPH 2019 e inclui algumas atualizações interessantes sobre o Vulkan e seus esforços contínuos.
Além de tornar o Vulkan melhor para aprendizado de máquina, ray tracing e decodificação de vídeo são dois outros tópicos de interesse para nós.
O Vulkan Video está a caminho de estrear no H1'2020 para expor codificação e decodificação de vídeo sob a API Vulkan. Inicialmente, eles estarão suportando os codecs de vídeo H.264 e HEVC e somente depois haverá suporte a VP9 e AV1. Suporte tardio para VP9 e AV1 é uma pena, mas espero que não seja tarde demais para a festa. A codificação / decodificação de vídeo Vulkan certamente será interessante de assistir e poderá ajudar no espaço do player multimídia entre sistemas operacionais se houver adoção suficiente em comparação com a grande quantidade de APIs diferentes entre hardware, drivers e sistemas operacionais diferentes.
Há também o trabalho do Vulkan Ray-Tracing que está em andamento entre os fornecedores. O trabalho do Vulkan Ray-Tracing está sendo baseado na extensão VK_NV_ray_tracing existente da NVIDIA, mas com várias adições e outras alterações para torná-lo mais aplicável aos diferentes fornecedores de software e hardware. Tanto o rastreamento de raio em tempo real quanto o rastreamento de raio híbrido devem ser possíveis com este suporte futuro.
Ajudando na adoção é o Vulkan Ray-Tracing está olhando para "compatibilidade substancial" com o Microsoft DirectX Ray-Tracing (DXR), mantendo o design do Vulkan. O Vulkan Ray-Tracing será lançado quando duas implementações diferentes forem escritas.
Mais detalhes através dos slides do Khronos .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário