terça-feira, 20 de agosto de 2019
O GNOME 3.34 Funciona refinado com o suporte do XWayland para os aplicativos X11 serem executados sob o Sudo
Confira !!
O GNOME 3.34 continua a se parecer com um lançamento incrivelmente grande no departamento de performance, bem como para os usuários do Wayland.
No início deste verão, o suporte foi adicionado ao Mutter do GNOME para gerar um arquivo Xauth e passá-lo para o XWayland ao iniciar. O foco dessa contribuição da Red Hat foi permitir que os aplicativos X.Org/X11 fossem executados no XWayland como sudo. Até este ponto, ao usar o sudo com um aplicativo X11 no Wayland, não funcionou, mas essa adição para o GNOME 3.34 corrige esse comportamento.
Aterragem na segunda-feira foi uma mudança para Mutter por Olivier Fourdan da Red Hat para o seu código XWayland para adicionar o usuário local para xhost. Isso permite que os clientes X11 agora trabalhem a partir de um VT diferente, sem quaisquer variáveis de ambiente extras definidas além do DISPLAY. Em outras palavras, o mesmo usuário no mesmo sistema agora pode executar clientes com mais facilidade com o XWayland graças a esse envio, chegando atrasado no ciclo 3.34.
Separadamente, na segunda-feira, outra otimização de desempenho do Clutter ocorreu em Mutter.
Espera-se que o GNOME 3.34 seja lançado em 11 de setembro como mais um grande passo à frente para o GNOME Shell + Mutter e aplicativos relacionados.
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário