sábado, 10 de agosto de 2019
O Google Chrome permitirá que os usuários compartilhem a área de transferência em todas as plataformas
O novo recurso do navegador Google Chrome atualmente em andamento
Um novo recurso do Google Chrome permitirá aos usuários copiar o conteúdo em um dispositivo e colá-lo em outro, independentemente da plataforma em que o navegador está sendo executado.
Em outras palavras, esse recurso ativará uma área de transferência compartilhada que estará disponível no Google Chrome no Windows, Linux, macOS e Android.
Embora as pranchetas compartilhadas já existam no nível do sistema operacional, como é o caso do Windows 10, o Google quer que esse recurso reúna todas essas plataformas, contanto que o navegador esteja instalado.
Uma postagem do Chromium Gerrit detectada pelo Chrome Story detalha como o recurso pode funcionar quando estiver pronto:
“Habilitar dispositivo receptor para manipular o recurso de área de transferência compartilhada - Permite que o dispositivo receptor manipule o recurso de área de transferência compartilhada, mostrando uma notificação para receber a área de transferência para compartilhar.
Ativar sinais do recurso de área de transferência compartilhada para serem manipulados - Permite que os sinais do recurso de área de transferência compartilhados sejam manipulados, mostrando uma lista de dispositivos disponíveis do usuário para compartilhar a área de transferência. ”
Flags já estão no Chrome Canary
Em outras palavras, quando a área de transferência compartilhada estiver ativa, os usuários do Google Chrome poderão copiar o conteúdo em seus dispositivos no navegador e escolher o outro dispositivo em que a mesma conta do Google será usada para enviar as informações da área de transferência. O dispositivo receptor exibirá uma notificação de que os dados compartilhados da área de transferência estão disponíveis.
De acordo com o AP , evidências desse recurso já foram descobertas no Google Chrome Canary, onde um conjunto de sinalizadores experimentais parece já existir para a área de transferência compartilhada. No entanto, eles não ativam nenhum recurso por enquanto, provavelmente porque a nova funcionalidade ainda está no estágio de teste interno.
Não há ETA para quando ele deve ser finalizado, é claro, mas, por outro lado, esperamos que a área de transferência compartilhada seja lançada no Google Chrome Canary, mais cedo ou mais tarde, para testes públicos.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Google Chrome,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário