FERRAMENTAS LINUX: O lançamento do Kernel Linux 5.3-rc6 - Está marcando o 28º aniversário do Linux

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

O lançamento do Kernel Linux 5.3-rc6 - Está marcando o 28º aniversário do Linux



Confira !!



Linus Torvalds lançou ontem o sexto lançamento de teste semanal do próximo kernel Linux 5.3 . Também acontece que são 28 anos desde o dia em que Linus Torvalds anunciou o kernel original do Linux.

Jogando fora do anúncio de lançamento original de Torvalds de 28 anos atrás, ele escreveu para o anúncio de Kernel Linux  5.3-rc6 de ontem :
Olá pessoal por aí usando o Linux -

Eu estou fazendo um sistema operacional (livre) (mais do que apenas um hobby) para 486 clones AT e um monte de outros hardwares. Isso vem fermentando há 28 anos e ainda não está pronto. Eu gostaria de qualquer feedback sobre quaisquer erros introduzidos nesta versão (ou bugs mais antigos também, para esse assunto).

Linus 

PS. Sim, são 28 anos desde o anúncio original parafraseado acima. O shortlog abaixo é obviamente apenas para a última semana.  
Nada particularmente surpreendente da última semana - a maior parte do patch é de drivers, com networking e rdma sendo mais notáveis, mas há várias outras coisas lá também. Eu gostaria que fosse menor do que é, mas não é enorme.  
Pouco, se as coisas não se acalmarem durante a próxima semana, eu posso ter que fazer um rc8.

Basicamente, o Kernel Linux 5.3 está se estabelecendo e deve ver sua versão estável inaugural em duas ou três semanas, dependendo de como o resto do ciclo se desenrola. V

Feliz Aniversário Linux!

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário