quinta-feira, 22 de agosto de 2019
O novo projeto de monitor de baixa memória pode ajudar com o problema de RAM / responsividade do Linux
Confira !!
O desenvolvedor da Red Hat, Bastien Nocera, anunciou o Low-Memory-Monitor como um novo projeto que ele vem tentando ajudar nos casos de uso de desktops Linux quando problemas de resposta devido a problemas de baixa RAM / pressão de memória . O Low-Memory-Monitor, em conjunto com soluções complementares, poderia ajudar a melhorar o manuseio de desktops Linux em sistemas de baixo custo e outros desktops / laptops quando a memória RAM estivesse acabando.
O Low-Memory-Monitor esteve em ação nas últimas semanas, após todas as discussões públicas sobre como o Linux lida mal com situações de pouca memória. O daemon Low-Memory-Monitor monitora a quantidade de memória física livre e sinalizará outros aplicativos do espaço do usuário quando tal pressão ocorrer. Isso pode alertar os gerentes de sessão e outros programas-chave para a situação, de modo que eles possam, por sua vez, liberar alguma memória, ativar os aplicativos para encerrar / pausar ou outro comportamento de sua escolha.
O esforço Low-Memory-Monitor é inspirado no daemon de memória baixa do Android, no Facebook OOMD e no PSI-Monitor da Endless Computer.
A esperança é que o uso do Low-Memory-Monitor, juntamente com outras melhorias, como o uso do Zswap pelo Fedora, possa levar a uma área de trabalho Linux mais responsiva ao atingir problemas de memória. Este novo projeto Low-Memory-Monitor está sendo hospedado no FreeDesktop.org e mais detalhes nesta postagem do blog .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel,
Kernel Linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário