quinta-feira, 1 de agosto de 2019
O problema de desempenho mais recente do GNOME sendo abordado são as quedas de pipeline OpenGL
Confira !!
As últimas falhas de desempenho do GNOME a ser investigadas pelo prolífico colaborador Daniel Van Vugt da Canonical são barracas de pipeline OpenGL.
Van Vugt continua trabalhando em algumas ótimas contribuições para o GNOME para melhorar o desktop padrão do Ubuntu. Como é o caso com a maior parte do seu trabalho no GNOME, é na área de melhorar o desempenho, muitas vezes abordando vários bugs de longa data. Além de outras correções para o GNOME 3.34, ele tem investigado barracas de pipeline OpenGL mais recentemente. Essas barracas de pipeline OpenGL levam a saltos de quadro e limitam a taxa de quadros quando ocorrem tais situações.
Ele descobriu barracas de pipeline GL dentro glReadPixels durante movimentos de cursor ou animações sob o cursor. Para a pilha de drivers da NVIDIA no X.Org, ele descobriu barracas acontecendo com cada quadro durante as chamadas para o glFinish.
Esses stalls são o que ele encontrou até agora. Felizmente, seu outro trabalho sendo feito sobre separação geométrica e descarte da espera de troca encadeada do driver NVIDIA deve ajudar nesta área.
Barracas de pipeline OpenGL normalmente acontecem quando paradas esperando no cliente por mais comandos de renderização / data / esperando na CPU ou tendo que parar o processo de renderização para poder ler / lidar com outros dados.
Espero que ele consiga descobrir mais correções de desempenho a tempo para o GNOME 3.34 e, por sua vez, melhorar o Ubuntu 19.10.
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário