sexta-feira, 23 de agosto de 2019
O U-Boot está vendo um melhor suporte do x86, aprimoramentos da EFI
Confira !!
O usuário do Google, Simon Glass, que faz parte da equipe Chromium / Chrome OS, foi apresentado na Embedded Linux Conference desta semana em San Diego, no U-Boot.
O U-Boot continua fazendo um bom progresso particularmente na frente embarcada para onde este bootloader é mais conhecido, mas também está vendo um suporte x86 crescente. Atualmente, o U-Boot suporta cerca de 10 diferentes SoCs da Intel e pode manipular a inicialização do Coreboot na maioria das placas. O suporte do Intel Apollolake está disponível para o U-Boot. Além disso, o suporte FSP2 para a versão mais recente do pacote de suporte de firmware da Intel está sendo trabalhado para o U-Boot. Outra novidade na frente x86 do U-Boot é o suporte slimbootloader.
Fora do x86, o U-Boot tem visto um progresso contínuo em sua capacidade de lidar com programas EFI e substituindo o UEFI em muitos casos de uso, o U-Boot também pode atuar como uma carga útil EFI em si.
Os interessados em descobrir mais sobre os acontecimentos do U-Boot em 2019 e o que possivelmente está no horizonte podem ver este slide da apresentação de PDF do Simon Glass 'ELC.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux,
Notícia,
Software Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário