sexta-feira, 2 de agosto de 2019
Peças para os desenvolvedores de driver VC4 / V3D da Broadcom se unem ao Google
Confira !!
Eric Anholt, que tem vindo a desenvolver sozinho a pilha de controladores V3D (anteriormente conhecida como "VC5") para utilização pelo Raspberry Pi 4 e outras placas Broadcom, bem como manter a pilha de controladores VC4 desenvolvida para as anteriores placas Raspberry Pi deixou a Broadcom. Mas a perda da Broadcom é para o ganho de código aberto do Google.
Eric Anholt trabalhava na Broadcom nos últimos cinco anos na pilha de drivers VC4, com o driver Mesa Gallium3D combinado com o driver DRM / KMS embutido no kernel e, mais recentemente, com a pilha de drivers V3D que há meses é a principal em Mesa e Linux. núcleo. A pilha do driver V3D está agora em uso principalmente pelo recém-lançado Raspberry Pi 4.
Além do driver V3D OpenGL, ele também começou a trabalhar em uma implementação do Vulkan também para este novo driver gráfico da Broadcom, embora ainda tenha muito trabalho. O driver V3D também está apenas no suporte do OpenGL ES 3.1 enquanto o hardware está agora no OpenGL ES 3.2.
Mas a notícia desta semana é que Eric Anholt, que começou a trabalhar na Intel com seu driver gráfico de código aberto, deixou a Broadcom. Eric decidiu se juntar ao Google como parte de sua crescente equipe gráfica do Chrome OS. No Google, ele estará trabalhando na pilha de drivers da Freedreno para suporte a gráficos de código aberto da Qualcomm Adreno, bem como em outros trabalhos de desenvolvimento da Mesa.
Eric confirmou partindo da Broadcom para o Google. Em seu lugar, parece que a Broadcom está terceirizando o trabalho do driver VC4 / V3D para a empresa de consultoria Linux embutida Bootlin.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário