Confira !!
Embora a tendência possa estar se transformando , como está hoje, para aqueles que desejam executar o Coreboot em hardware de desktop / servidor x86, você está limitado em grande parte a plataformas antigas. Mas agora há uma nova opção e essa é uma porta Coreboot que foi concluída em uma moderna placa-mãe da Supermicro para uso com processadores Intel Xeon "Kabylake".
Por meio de uma parceria entre a 9elements Cyber Security e a Mullvad, uma porta foi concluída na placa-mãe Supermicro X11SSH-TF, que é para processadores da série Xeon E3-1200 v6.
A porta Coreboot suporta o BMC da série ASpeed 2400, a interface BMC IPMI, o suporte de inicialização verificado e medido, o suporte Xeon E3-1200 e o TPM 1.2 / 2.0 é suportado.
Esta porta está sendo feita como parte do projeto "Transparência do Sistema" do Mullvad com este provedor de VPN tentando mostrar a confiança de seus clientes que o software e hardware podem ser confiáveis, bem como as práticas de armazenamento de dados (ou a falta de).
Mais detalhes sobre esta porta Supermicro X11SSH-TF através do blog 9elements .
A placa suporta processadores LGA-1151, quatro soquetes de memória DDR4-2400, cinco portas USB 3.0 (e seis USB 2.0), LAN dual 10GBase-T, oito portas SATA 3.0, suporte de armazenamento M.2 e outros recursos modernos. Não é ruim por ser uma placa micro-ATX Xeon. A placa-mãe do servidor Supermicro X11SSH-TF microATX Xeon é vendida por cerca de US $ 380.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário