terça-feira, 3 de setembro de 2019
A escolha geométrica finalmente chega ao GNOME / Mutter 3.34 para diminuir o uso da CPU
Confira !!
Além de o Mutter ver hoje uma importante correção de desempenho de última hora para o driver proprietário da NVIDIA, o Mutter também viu uma otimização de desempenho de longa data finalmente chegando ao GNOME 3.34, que beneficia todos os hardwares / drivers.
A otimização é outra série de patches trabalhada por Daniel van Vugt da Canonical no ano passado, mas finalmente chegou ao Mutter Git hoje antes do GNOME 3.34 da próxima semana.
Trata-se do movimento do cursor e agora evita o uso de OpenGL / GPU para as operações de seleção de cores. Essa lógica agora está sendo feita na CPU sem o OpenGL, mas acontece com mais eficiência dessa maneira e é capaz de causar uma queda mensurável no uso da CPU ao mover o cursor do mouse e, principalmente, ao redor das janelas.
Esta é uma grande vitória de desempenho e ótimo vê-lo entrar no GNOME 3.34. Com esse código, estou ainda mais empolgado com o GNOME 3.34, com suas muitas melhorias no suporte a Wayland e, principalmente, o número de otimizações de desempenho que chegaram ao longo do último semestre.
Embora já seja bom em sua forma atual e os desenvolvedores estejam confiantes de que os patches foram testados o suficiente para aterrá-lo nos últimos momentos do ciclo GNOME 3.33 / 3.34, outras melhorias de seleção geométrica estão planejadas para o futuro.
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário