domingo, 22 de setembro de 2019
O alvo do DM-Clone foi adicionado ao Kernel Linux 5.4 para replicação remota eficiente de um dispositivo de bloco
Confira !!
Adicionado ao código do mapeador de dispositivo (DM) com o kernel Linux 5.4 é uma adição interessante que beneficia aqueles que desejam realizar alguns casos de uso interessantes em torno da replicação remota de dispositivos de bloco.
Conforme explicado na proposta de patch original para dm-clone, "O dm-clone produz uma cópia individual de um dispositivo somente leitura existente (origem) em um dispositivo gravável (clone): apresenta um dispositivo de bloco virtual que faz com que todos os dados apareçam imediatamente e redireciona as leituras e gravações de acordo. O principal caso de uso do dm-clone é clonar um dispositivo de bloco do tipo arquivamento potencialmente remoto, de alta latência, somente leitura, em um dispositivo gravável e rápido do tipo primário para E / S rápida e de baixa latência. O dispositivo clonado é visível / montável imediatamente e a cópia do dispositivo de origem no dispositivo clone ocorre em segundo plano, paralelamente à E / S do usuário. "
Mais detalhes sobre o dm-clone podem ser encontrados na documentação recém-adicionada .
O destino do dm-clone no Kernel Linux 5.4 é o principal recurso principal do mapeador de dispositivos enquanto o pull também possui alterações de criptografia de DM, várias correções e pequenas otimizações.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
dev linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário