FERRAMENTAS LINUX: Descartando o Kernel Linux 5.4 para o Altix SGI alimentado por Itanium IA64

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Descartando o Kernel Linux 5.4 para o Altix SGI alimentado por Itanium IA64



Confira !!



Enquanto o Kernel Linux 5.4 está trazendo um novo driver para ajudar os sistemas SGI de volta às suas caixas Origin , esse kernel está deixando de lado o suporte para o SGI Altix, que é mais novo que alguns dos sistemas Origin. A remoção do SGI Altix do kernel do Linux é a mais recente no processo de descontinuação do suporte ao Itanium (IA64).

Com a Intel encerrando a família de CPU Itanium no início do ano e grande parte do suporte de software de código aberto / Linux para IA64 já está em declínio há anos, o kernel do Linux está começando a remover mais bits de IA64. Isso ocorre após o suporte do IA64 ser descontinuado para o GCC 10 e provavelmente removido para a versão GCC 11 em 2021. Depois que o suporte ao IA64 deixar o GCC, é provável que o suporte ao kernel do Linux para IA64 seja totalmente descartado, pois não há outro compilador capaz de criar o kernel do Linux e suportar o IA64 como bem como o GCC.

Mas para o Kernel Linux 5.4 no final de 2019, agora temos o suporte do SGI Altix sendo removido. A remoção do suporte SGI Altix e dos drivers / códigos associados não é mais necessária, como resultado, significa aliviar o kernel do Linux em cerca de 40.000 linhas de código para esses servidores / supercomputadores Itanium, uma vez poderosos.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário