Confira !!
Com base no GPUOpen HIP da AMD, como parte de sua pilha ROCm, os pesquisadores da Universidade de Tampere, na Finlândia, criaram o HIPCL para aproveitar o HIP e o POCL para rotear códigos CUDA para rodar em qualquer hardware compatível com OpenCL + SPIR-V.
O HIPCL fornece um caminho de execução do CUDA sobre o OpenCL, permitindo que o driver OpenCL também suporte a representação intermediária do SPIR-V. A implementação do OpenCL também precisa oferecer suporte à Memória Virtual Compartilhada (SVM), para que realmente exclua o uso do próprio driver da NVIDIA para seguir essa rota no lugar do driver CUDA real. O HIPCL também conta com uma versão corrigida do compilador LLVM Clang.
Pesquisadores da universidade vêm testando seu suporte CUDA sobre OpenCL principalmente no topo da pilha de drivers NEO OpenCL Linux da Intel.
Aqueles que desejam aprender mais sobre o HIPCL podem fazê-lo através do site do projeto GitHub com seu lançamento experimental inicial disponível. Também há um trabalho sobre esse trabalho de pesquisa.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário