FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.4 está para corrigir muitos jogos mais recentes do Windows de 64 bits no Wine / Steam Play

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

O Kernel Linux 5.4 está para corrigir muitos jogos mais recentes do Windows de 64 bits no Wine / Steam Play



Confira !



Um patch do kernel do CodeWeavers está chegando ao kernel Linux 5.4 e ajudará alguns jogos do Windows de 64 bits a rodarem muito bem no Wine (como o CrossOver / Valve's Proton) com os novos sistemas Intel e AMD.

Com os poucos patches do x86 Assembly para o Kernel Linux 5.4, é uma adição do UMIP feita por Brendan Shanks da CodeWeavers, que acaba sendo muito importante para a execução de vários jogos do Windows no Proton / Wine nos sistemas AMD / Intel Linux mais recentes.

A alteração está adicionando suporte à emulação / falsificação para as instruções SGDT (Registro da tabela de descritores globais da loja), SIDT (Tabela de descritores de interrupção da loja) e SMSW (Palavra de status da máquina da loja) para processos de 64 bits. A prevenção de instruções no modo de usuárioA funcionalidade (UMIP) em processadores mais recentes impede que essas instruções sejam executadas no modo de usuário. Mas o problema é que essas instruções às vezes são usadas por programas do Windows e com o Wine sendo executado inteiramente no espaço do usuário. Atingir essas instruções em CPUs habilitadas para UMIP pode causar problemas para alguns softwares do Windows em execução no Wine.

O código do kernel UMIP já ofereceu alguma emulação de instruções e, para processos de 32 bits, enquanto no Kernel Linux 5.4, SGDT / SIDT / SMSW é coberto para processos de 64 bits. Por sua vez, isso ajuda alguns jogos de Windows de 64 bits que dependem dessas instruções. Sem esse suporte de falsificação / emulação, esses jogos estavam travando em CPUs recentes ao seguir as instruções afetadas.

Entre os jogos proeminentes do Windows de 64 bits afetados pelo suporte à UMIP, incluem Metro Exodus, Shadow of the Tomb Raider, Wolfenstein: Youngblood, Soulcalibur VI, Grand Theft Auto, Devil May Cry 5, Devil May Cry 5, Team Sonic Racing e outros.

O UMIP é suportado pelas CPUs Intel Cannonlake e pelos processadores AMD Ryzen 3000 "Zen 2" mais recentes ou também. Para aqueles com um sistema habilitado para UMIP, uma das soluções alternativas para desativar a funcionalidade UMIP para que pelo menos os jogos sejam executados enquanto o upgrade para o Kernel Linux 5.4+ estiver usando o parâmetro clearcpuid = 514 do kernel.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário