FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao DFSM para impulsionar o desempenho On e Off para o driver RADV Vulkan

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

O suporte ao DFSM para impulsionar o desempenho On e Off para o driver RADV Vulkan



Confira !!



Em julho do ano passado, o driver RADV Vulkan habilitou o binning primitivo e o DFSM para esse driver Radeon Vulkan de código aberto. Bem, ele pensou que havia habilitado o suporte ao DFSM e emparelhado com o binning produziu um pequeno benefício de desempenho na época para as APUs Raven Ridge. Mas agora o suporte do DFSM não estava devidamente conectado e agora é abordado, mas está introduzindo uma regressão de desempenho.

O desenvolvedor do RADV Bas Nieuwenhuizen adicionou o suporte real ao DFSM (Deterministic Finite State Machine) e reflete o comportamento do driver RadeonSI OpenGL. Com o suporte do DFSM, ele descobriu que dobra a taxa de preenchimento de uma de suas amostras de teste de cerca de 16 a 32 pixels / ciclos para Raven Ridge.

Mas ele acabou desativando o DFSM por padrão pois está causando uma regressão de desempenho de ~ 3% para um jogo do mundo real, The Talos Principle.

Portanto, no Mesa 19.3, o suporte DFSM já está disponível para o RADV, mas desativado por padrão. Quem quiser brincar com o recurso de aumento de desempenho pode definir a variável de ambiente RADV_PERFTEST = dfsm para ativar a funcionalidade.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário