FERRAMENTAS LINUX: O BLK-IOCOST foi mesclado parao Kernel Linux 5.4 para melhor contabilizar o custo de cargas de trabalho de E / S

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

O BLK-IOCOST foi mesclado parao Kernel Linux 5.4 para melhor contabilizar o custo de cargas de trabalho de E / S


Confira !!



As alterações no subsistema de blocos do Kernel Linux 5.4 trazem o novo modelo blk-iocost.

O BLK-IOCOST é um novo controlador de E / S do desenvolvedor de kernel veterano Tejun Heo, que é um controlador proporcional que economiza trabalho. Ele analisa o blk-iocost em grandes detalhes em uma das séries anteriores de patches "Atualmente, ele possui um modelo de custo linear simples, no qual cada IO é classificado como seqüencial ou aleatório e recebe um custo base de acordo e um custo proporcional ao tamanho adicional é adicionado à parte superior. Cada E / S recebe um custo com base no modelo e o controlador emite E / S para cada grupo de acordo com seu peso hierárquico. Por padrão, o controlador adapta sua taxa geral de E / S para evitar acumulação de buffer na camada request_queue, o que garante que o controlador não perca uma quantidade significativa de trabalho total ... O controlador fornece botões de controle de QoS extras que permita apertar o circuito de feedback de controle, conforme necessário. "Consulte o artigo acima para obter mais detalhes e resultados.

Também há a documentação atualizada do cgroup sobre os novos knobs de custo de E / S.

O código blk-iocost foi mesclado como parte do envio de bloco do ciclo do Kernel Linux 5.4 em desenvolvimento. O pull de bloco para Linux 5.4 também possui várias atualizações do NVMe, correções de estatísticas de bloco, suporte de peso por dispositivo para BFQ, correções LightNVM e outros trabalhos.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário