FERRAMENTAS LINUX: A Intel tem mais código gráfico para o Kernel Linux 5.5 - Jasper, mais preparação para a multi-GPU Intel Xe

terça-feira, 22 de outubro de 2019

A Intel tem mais código gráfico para o Kernel Linux 5.5 - Jasper, mais preparação para a multi-GPU Intel Xe



Confira !!



Os desenvolvedores de código aberto da Intel iniciaram uma nova semana enviando suas últimas alterações verificadas ao DRM-Next antes do ciclo do kernel Linux 5.5 do próximo mês .

Eles já enviaram muitos códigos de driver de gráficos novos para o Kernel Linux 5.5, especialmente em torno do Tiger Lake, enquanto a solicitação de pull desta semana contém mais novas habilitações de hardware. Eles também antecipam o envio de outra solicitação de recebimento na próxima semana ao DRM-Next, com qualquer outro trabalho de recurso que esperem entrar no Kernel Linux 5.5.

- Os bits iniciais para Jasper Lake .

- Novos bits de API do espaço do usuário para a interface final com o VK_INTEL_performance_query da Vulkan. Há patches do Mesa ainda a serem mesclados para a fiação no suporte VK_INTEL_performance_query em seu driver ANV Vulkan.

- Continuação do trabalho de criação dos gráficos Intel Tiger Lake Gen12 / Xe, que se baseiam no trabalho no início deste ciclo também. O Linux 5.5 possui os bits do Tiger Lake, mas provavelmente será outra versão do kernel (ou poucas) antes que os bits de ativação inicial sejam resolvidos para este sucessor do Ice Lake. Alguns dos novos bits do Tiger Lake adicionados incluem o estado de suspensão DC3C0, suporte ao mecanismo BCS, várias soluções alternativas e manipulação de DDI / Porta G.

- Vimos patches aleatórios do kernel anteriormente que citamSistemas multi-GPU da Intel, onde pode haver gráficos integrados da Intel, mas também a possibilidade de gráficos discretos da Intel , o que obviamente não é possível no momento, mas em breve será o caso dos adaptadores "Xe Graphics" que devem ser lançados em 2020. na frente da multi-GPU Intel, há um bit de código PMU (Processor Monitoring Unit) para lidar com o caso de uso discreto Intel iGPU +. Nada muito empolgante por si só, mas apenas outro exemplo que mostra a Intel se preparando para seus futuros recursos com várias GPUs.

- Uma correção para telas azuis ou pretas na inicialização devido a um problema de gama.

- A propriedade de metadados HDR agora foi adicionada aos conectores DisplayPort, com base no recente trabalho de ativação de High Dynamic Range.

- Uma grande variedade de correções de bugs e outras melhorias de código.

A janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5 acontecerá em novembro, mas a versão estável do kernel Linux 5.5 não acontecerá até o início de 2020.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário