FERRAMENTAS LINUX: A Sony empurra mais otimizações da AMD Jaguar para o upstream docompilador LLVM 10

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A Sony empurra mais otimizações da AMD Jaguar para o upstream docompilador LLVM 10



Confira !!



Os engenheiros da Sony que trabalham na cadeia de ferramentas do compilador PlayStation continuam atualizando várias melhorias na árvore de fontes LLVM para ajudar as APUs AMD a alimentar seu console de jogos mais recente.

Várias vezes apontamos os engenheiros da Sony contribuindo com as melhorias "btver2" da AMD para o upstream do LLVM, com a empresa usando o LLVM / Clang como seu compilador de código padrão e o PlayStation 4 confiando em uma APU Jaguar.

Essas melhorias, a cada poucos meses que estão avançando no processo, são várias otimizações / ajustes específicos para o objetivo "btver2" (Bobcat 2) para beneficiar seu console atual do PlayStation 4. Também vimos a Sony também trabalhando nas melhorias do Zen, já que o console de última geração (PlayStation 5) conta com outro APU da AMD.

Quanto às atividades de upstream do LLVM de hoje, hoje existem melhorias na latência e no rendimento de cargas e lojas de flutuação / vetor. O custo para as cargas / armazenamentos do YMM estava incorreto anteriormente neste back-end e outros ajustes foram feitos em torno das cargas do YMM e armazenam os padrões para esse destino do compilador. O engenheiro de compilação de longa data Andrea Di Biagio, da Sony, é novamente responsável por este trabalho. Além das otimizações do compilador AMD, ele também continua supervisionando a ferramenta de análise de código de máquina LLVM-MCA upstream.

Este patch faz parte da base de código do LLVM 10, que se estabilizará no início de 2020. Haverá alguns novos benchmarks do LLVM 10 Git em breve no Phoronix com vários processadores Intel / AMD.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário