FERRAMENTAS LINUX: O esforço de código aberto do RISC-V agora está olhando o Power em vez do RISC-V

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

O esforço de código aberto do RISC-V agora está olhando o Power em vez do RISC-V



Confira !!



em, aqui está uma surpresa ... O projeto Libre RISC-V , que está tentando criar uma "GPU de código aberto" mais ao longo do caminho, como um acelerador Vulkan está olhando para outras opções além do RISC-V. Embora o RISC-V seja isento de royalties e de código aberto, Luke Kenneth Casson Leighton não está contente com a Fundação RISC-V e está avaliando pessoas como POWER e MIPS.

Luke Kenneth Casson Leighton, do projeto Libre RISC-V, não gosta da Fundação RISC-V por não respeitar seus "objetivos Libre" e os interesses comerciais da fundação mantêm a equipe do Libre RISC-V sem acesso às listas de discussão privadas da fundação. outros recursos. A LKCL escreveu: " Não podemos sequer ter acesso à documentação que explica como propor novas extensões."Ele não parece ter nenhuma crítica à arquitetura em si, mas como a organização que administra está tratando o esforço / colaborações da comunidade que não estão em alta classificação em comparação com seus membros comerciais / de negócios.

Portanto, embora o RISC-V possa ser de código aberto em natureza, Luke está olhando outras alternativas como código fonte open source POWER ISA sob a Fundação OpenPower, bem como o recém-inaugurado MIPS ISA . O MIPS e o POWER tornaram-se mais abertos seguindo os sucessos crescentes ao redor do RISC-V.

Em um post lista de discussão esta no final de semana, ele observa que está olhando seriamente para o POWER e, até o momento, parece que a ISA pode funcionar para seus propósitos.O objetivo anteriormente expresso para esse acelerador Vulkan é poder entregar cerca de 25 FPS @ 720p e 5 ~ 6 GFLOPs . Com um jogo POWER, é possível que eles obtenham melhor desempenho, mas também executem um orçamento de energia mais alto em comparação com o objetivo original de 2,5 Watt.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário