FERRAMENTAS LINUX: O Google Chrome agora pode avisar se as senhas foram comprometidas Search...

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

O Google Chrome agora pode avisar se as senhas foram comprometidas Search...







O Novo recurso integrado ao gerenciador de senhas do Chrome



O Google anunciou um novo recurso de segurança para o navegador Chrome que pode avisar os usuários se suas senhas foram comprometidas.

Chamada de verificação de senha, essa nova ferramenta é integrada ao gerenciador de senhas do Chrome e vem com três recursos principais.

Antes de tudo, ele pode detectar se suas senhas salvas foram comprometidas após uma violação de serviço de terceiros. Nesse caso, o Verificação de senha pode informar você, para que você possa alterar a senha antes que qualquer dano seja causado.

Além disso, a Verificação de senha pode determinar se as mesmas senhas estão sendo reutilizadas em vários sites. Se ocorrer uma violação e sua senha for comprometida, um invasor com a senha poderá obter acesso a mais de um serviço, eventualmente expondo mais dados pessoais.

E, por último, o novo recurso pode recomendar quais senhas precisam ser reforçadas para garantir que as contas comprometedoras sejam mais difíceis para os atores mal-intencionados.

Mais recursos de segurança chegando ainda este ano

O Google diz que ainda este ano também integrará a funcionalidade da extensão de verificação de senha que a empresa lançou no início deste ano.

"A verificação de senha foi criada a partir da nossa extensão do Chrome lançada no início deste ano, que alerta se seu nome de usuário ou senha foi comprometido por uma violação de dados de terceiros", diz o Google.
“A extensão foi baixada mais de um milhão de vezes, com quase metade dos usuários recebendo um aviso de senha comprometida. No final deste ano, criaremos a tecnologia Verificação de senha diretamente no Chrome para todos - para que você obtenha proteção em tempo real ao digitar sua senha sem precisar instalar uma extensão separada. ”

Atualmente, o Google Chrome é o navegador número um do mundo em computadores e dispositivos móveis. Na área de trabalho, por exemplo, o Google Chrome roda em quase 70% dos dispositivos existentes, independentemente do sistema operacional.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário