quarta-feira, 30 de outubro de 2019
O suporte à queda do pango para fontes de bitmap está frustrando alguns usuários de desktops Linux
Confira !!
A limpeza da biblioteca de mecanismos de layout do Pango, como parte de uma manutenção muito necessária pelos desenvolvedores do GNOME, resultou na mudança para a biblioteca do Harfbuzz para carregamento de fontes. Isso silenciosamente significou abandonar o suporte a fontes de bitmap do Pango, que agora está alcançando os usuários de desktops Linux ao atualizar para a versão estável do Pango 1.44.
Alguns usuários de desktop Linux ficam surpresos quando seus aplicativos que usam o Pango não carregam mais suas fontes de bitmap, mas apenas mostram blocos quadrados ou artefatos semelhantes. Pango, é claro, é o mecanismo de layout usado pelo GTK e Qt entre outros softwares de desktop.
Devido à modernização com o uso do Harfbuzz, o carregamento da maioria das fontes de bitmap foi perdido. Porém, ainda existem muitos usuários de fontes de bitmap por causa da velocidade, saída 1: 1 das fontes e melhor qualidade ao serem exibidos em painéis menores / mais antigos. Portanto, houve esse problema no / ticket do GNOME Pango sobre a remoção da fonte de bitmap.
Os desenvolvedores do Pango não planejam restaurar o suporte ou implementá-lo no Harfbuzz. Um desenvolvedor, Khaled Hosny, recomendou que os usuários substituíssem seus monitores, se necessário: " Se fontes que não sejam de bitmap estão destruindo minha visão, eu gastaria um pouco de dinheiro e conseguiria uma tela de alta dpi não reclamar aqui sobre pessoas que não estão trabalhando para mim Eu valorizo a minha visão, afinal. "
Existe uma solução alternativa para converter fontes de bitmap antigas em um formato compatível, mas isso não funciona para pelo menos alguns usuários / fontes (OpenType). Mas esse segmento resultou em algumas melhorias, como garantir que o Pango não liste fontes não suportadas e melhor manipulação de fallback.
Portanto, por enquanto, se você confiar em fontes de bitmap, você foi avisado antes de atualizar o Pango.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Desktop Linux,
dev linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário