FERRAMENTAS LINUX: Os Pacotes não oficiais do Radeon ROCm reativam o suporte à APU

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Os Pacotes não oficiais do Radeon ROCm reativam o suporte à APU



Confira !!



Há mais de um ano, o suporte à AMD APU na pilha Radeon Open Compute (ROCm) foi silenciosamente removido e ainda precisa ser reativado nos pacotes ROCm upstream. Mas se você deseja usar o ROCm para suas APIs de computação ou OpenCL em APUs, pacotes não oficiais do Ubuntu estão agora disponíveis para fornecer esse recurso.

A empresa de engenharia Bruhnpace AB recorreu ao fornecimento de seus próprios pacotes ROCm para o Ubuntu 18.04 com o suporte a APU da AMD ativado para compensar a falta de pacotes oficiais da AMD que lidam com APUs nas diferentes bibliotecas do ROCm. O repositório não fornece seu próprio pacote rocm-dkms, mas recomenda que os usuários executem os kernels upstream mais recentes para o suporte ao driver do kernel AMDKFD.

Para encurtar a história, se você estiver executando uma AMD APU como Carrizo ou Raven Ridge / Picasso e quiser suporte a computação ROCm no Ubuntu,veja aqui para obter instruções sobre esses pacotes não oficiais / experimentais. Esperamos que os pacotes ROCm upstream retornem para habilitar o suporte à APU no futuro.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário