FERRAMENTAS LINUX: A AMD promove o suporte ao Navi 14 Linux com as correções "experimentais" + para o Raven Ridge

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

A AMD promove o suporte ao Navi 14 Linux com as correções "experimentais" + para o Raven Ridge



Confira !


Com o suporte inicial do Navi 14 a ser encontrado no kernel Linux 5.4 que será lançado neste fim de semana, o GPU ASIC (junto com o Navi 12) foi marcado como experimental e, portanto, não é ativado por padrão, a menos que seja transmitido um parâmetro de módulo especial ao kernel. Mas agora, no último minuto, esse suporte foi considerado não experimental para o Navi 14.

Após a publicação do suporte original ao driver de código aberto Navi 12/14, ele foi marcado como experimental . Nesse estado experimental, a inicialização do hardware ocorre apenas se amdgpu.exp_hw_support = 1 estiver definido como um parâmetro para o driver do kernel AMDGPU.

Mas agora, a poucos dias do lançamento do kernel Linux 5.4.0, um AMDGPU corrige a solicitação de envio e ele foi enviado para remover o sinalizador experimental da Navi 14. A mensagem de confirmação para a alteração simplesmente declara: " a versão 5.4 e mais recente funciona bem com a navi14 " .

Navi 14 é pelo menos em parte a próxima série Radeon RX 5500 . Com os cartões Navi de nível inferior enviados neste trimestre, é ótimo ver que o Kernel Linux 5.4 estará pronto para quando esses cartões de varejo (e GPU móvel) chegarem.

Enquanto isso, o Navi 12 ainda está marcado como experimental para o Kernel Linux 5.4.

Outras alterações nessa solicitação de recebimento de "correções" incluem duas correções de regressão de estabilidade para APUs Raven Ridge, que acabam desativando S / G e GFXOFF para essas APUs Zen + Vega. Aparentemente, o S / G ainda está causando problemas quando o IOMMU está ativado para alguns sistemas, enquanto a funcionalidade de economia de energia do GFXOFF também possui seu próprio conjunto de problemas com combinações selecionadas de placa / firmware.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário