quarta-feira, 20 de novembro de 2019
A API Crypto do Kernel Linux está adotando alguns aspectos do Zinc, abrindo a porta para o WireGuard principal
Confira !!
A manutenção do túnel VPN seguro do WireGuard estava sendo sustentada pelo uso da nova API de criptografia "Zinc", desenvolvida em conjunto com essa tecnologia de rede. Mas, com os obstáculos para a fusão do Zinc, o WireGuard iria recorrer às interfaces criptográficas do kernel existentes. Em vez disso, porém, os desenvolvedores de criptografia Linux upstream estavam interessados e dispostos a incorporar alguns elementos do Zinc na implementação de criptografia de kernel existente.
Em setembro, Jason Donenfeld decidiu transferir o WireGuard para a API de criptografia Linux existente.foi o melhor caminho a seguir para obter essa funcionalidade de rede segura no kernel da linha principal em tempo hábil. Mas, desde então, outros desenvolvedores de kernel que trabalham no subsistema de criptografia terminaram com patches incorporando alguns elementos do design do Zinc.
Publicado no início deste mês, havia um conjunto de 34 correções que aprimoravam as interfaces da biblioteca de API de criptografia. Donenfeld revisou as alterações e está satisfeito com elas, embora ainda haja alguns itens que ele gostaria de mesclar neste código criptográfico Linux com o devido tempo.
Donenfeld anunciou que agora desbloqueia o WireGuard para fazer o upstream no kernel. Embora o tempo possa ser um pouco menor do que o ideal, a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5 começará na próxima semana. No momento da escrita o ramo cryptodev ainda não está carregando as alterações criptográficas necessárias. Como tal, a árvore do subsistema de rede também não carrega nenhum código WireGuard ainda. Se o WireGuard for submetido a outra revisão, pode ser um pouco difícil para tudo isso acontecer na próxima janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5. Mas talvez possa haver um milagre de Natal com Linus Torvalds interessado no WireGuard e no ano passado dizendo que queria que o processo fosse mesclado mais cedo ou mais tarde. Fique ligado!
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário