FERRAMENTAS LINUX: A AT&T finalmente abre o código do sistema operacional de rede dNOS "DANOS"

terça-feira, 19 de novembro de 2019

A AT&T finalmente abre o código do sistema operacional de rede dNOS "DANOS"




Confira !!



Com um ano e meio de atraso, o sistema operacional de rede "DANOS" (conhecido anteriormente como "dNOS") agora é de código aberto sob a Linux Foundation.

A AT&T e a Linux Foundation anunciaram originalmente seu plano no início de 2018, desejando que esse sistema operacional de rede seja usado em mais infraestrutura móvel. Na época, eles esperavam que isso acontecesse no H2'2018, mas finalmente, em 15 de novembro de 2019, o objetivo foi concretizado.

Os interessados ​​em mais informações sobre a plataforma dNOS (agora DANOS) podem ver este white paper da AT&T a partir de 2017 que descreve seu design.

O novo lar do código-fonte aberto AT&T dNOS / DANOS está em DANOSProject.org .
O projeto Sistema Operacional de Rede Desagregado (DANOS) permite a colaboração da comunidade nas camadas de hardware, encaminhamento e sistema operacional da rede. O DANOS é inicialmente baseado na estrutura de software “dNOS” da AT&T, de uma alternativa mais aberta, econômica e flexível aos equipamentos de rede tradicionais. Como parte da Linux Foundation, agora incorpora contribuições de comunidades de código aberto complementares na construção de um Sistema Operacional de Rede (NOS) padronizado e distribuído para acelerar a adoção e o uso de caixas brancas na infraestrutura de um provedor de serviços.

O código DANOS está sendo hospedado no GitHub . O código está principalmente sob a licença GPLv2.0, enquanto o próprio site do projeto implica que há um integrador e revendedor exclusivo da DANOS.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário