terça-feira, 5 de novembro de 2019
A Intel atualiza a ferramenta Speed Select para Linux antes do ciclo do kernel Linux 5.5
Confira !
Com o lançamento do kernel Linux 5.3 neste verão, a Intel habilitou a tecnologia Speed Select no Linux para esse recurso encontrado nos novos processadores Cascade Lake. A ferramenta SST Linux agora viu alguns patches atualizados antes do próximo ciclo do Kernel Linux 5.5.
A tecnologia Intel Speed Select permite otimizar as configurações de desempenho por núcleo do sistema para priorizar cargas de trabalho selecionadas, mas com um custo de reduzir o envelope de desempenho para outros núcleos da CPU. O Kernel Linux 5.3 adicionou suporte a esses controles granulares de potência / desempenho e é fornecido com a ferramenta intel-speed-select in-tree para definir as configurações por núcleo.
Com os patches enviados da noite para o dia, o código Intel Speed Select para o Linux possui várias correções da plataforma Cascadelake-N, suporte para plataformas com suporte limitado ao SST Intel, um "modo automático" e outras alterações , trazendo o utilitário intel-speed-select para a versão 1.1
Supondo que não ocorram problemas, o suporte atualizado ao Intel Speed Select chegará ao final de novembro na janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5.
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário