quinta-feira, 28 de novembro de 2019
Alguns usuários do Fedora preocupados com o GNOME Software promovem software proprietário com o Flathub
Confira !!
O grupo de trabalho da Estação de Trabalho Fedora tem ponderado o assunto da "loja de aplicativos" do GNOME Software recomendando / promovendo software proprietário. Mas isso não é feito de imediato, mas ao ativar o Flathub, onde o Flatpaks pode ser instalado para software de código aberto e fechado.
Isso decorre deste relatório da edição do GNOME Software que recomenda o software proprietário. A principal questão é que, quando o suporte ao Flathub está ativado - o local de fato para a busca de Flatpaks -, o GNOME Software pode exibir banners que promovem softwares como Dropbox ou Spotify. Esses Flatpaks não são software de código aberto.
Houve uma sugestão feita de que o Fedora alocasse parte de sua própria filtragem para impedir que tais promoções de software proprietário ocorram quando o Flathub estiver ativado ou qualquer outro repositório de terceiros ou, no mínimo, tornando-o uma preferência preferencial do usuário, seja binário Somente pacotes podem ser "promovidos" dentro do GNOME Software. Este não é um problema específico do Fedora, mas pode acontecer com qualquer outra distribuição Linux e Software GNOME, dependendo das fontes ativadas.
Na reunião de ontem do grupo de trabalho, eles reconheceram a falta de consenso sobre a alteração do comportamento do Software GNOME, mas expressam algumas preocupações. No momento, nenhuma ação está sendo tomada.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Fedora Linux,
Linux,
Notícia,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário