quinta-feira, 28 de novembro de 2019
O código criptográfico do Kernel Linux 5.5 tem as alterações para inaugurar o WireGuard
Confira !!
As alterações do subsistema de criptografia para o kernel Linux 5.5 são notáveis.
A principal adição à área de criptografia para o próximo ciclo do kernel é carregar os patches que adotam alguns elementos do esforço de criptografia do Zinc liderado por Jason Donenfeld, da WireGuard. A falta de suporte ao Zinc no kernel Linux principal tem sido o principal bloqueador da fusão desse túnel VPN seguro no kernel, mas agora o pessoal de criptografia decidiu integrar algumas das melhores peças de seu design e, com o tempo, outros bits de zinco poderiam ainda serão mesclados também. Mas o que está chegando ao Kernel Linux 5.5 é suficiente para desbloquear a dependência de criptografia no WireGuard. Com isso dito, o WireGuard deve chegar ao Linux 5.6 se as revisões finais forem boas, mas infelizmente não estão a tempo para este novo ciclo 5.5.
Também notável no Linux 5.5 está finalizando a transição para o SKCIPHER, para que o código de bloco assíncrono "BLKCIPHER" / "ABLKCIPHER" possa finalmente ser removido.
Agora também foi adicionado suporte aos algoritmos blake2b e blake2s, algoritmo curve25519 KPP, código ChaCha acelerado escalar para ARM, código 32r2 acelerado do Zinc para a arquitetura MIPS, um driver HiSilicon TRNG e código do acelerador HPRE e vários outros bits de driver de criptografia.
Mais detalhes sobre as mudanças de criptografia para o que será o primeiro grande lançamento do kernel de 2020 podem ser encontrados através desta solicitação de recebimento .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário