sexta-feira, 8 de novembro de 2019
As partes interessadas do Fedora debatem vincular estaticamente o Python para obter melhor desempenho
Confira !!
Uma proposta surpreendentemente controversa para o Fedora 32 é passar do link dinâmico do Python 3 com a biblioteca libpython3.X.so para o link estático. A alteração pode gerar melhorias percentuais de dois dígitos nos scripts Python, mas ao custo de um espaço maior no disco.
Há uma proposta de mudança para o lançamento do Fedora 32 da próxima primavera para mudar para o link estático com o Python 3 e sua biblioteca. Uma melhoria de 5 a 27% foi relatada como o possível benefício para o Fedora, embora isso possa variar dependendo da carga de trabalho real do Python.
Além de vincular estaticamente o Python 3, empregar otimizações guiadas por perfil (PGO) ou otimizações de tempo de link (LTO), são outras considerações para aumentar ainda mais o desempenho do Python 3.8 no Fedora.
Os que se opõem a essa proposta de alteração na lista de correspondência parecem ser principalmente contra a proposta com base na vinculação estática, causando ~ 3 MB de tamanho maior para o pacote.
Vamos ver como essa proposta vai à medida que o trabalho do Fedora 32 avança e o Comitê de Engenharia e Direção do Fedora avalia essa possível alteração para obter um desempenho mais rápido do Python.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Fedora,
Linux,
Notícia,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário