quarta-feira, 27 de novembro de 2019
O Habana Labs começa a se preparar para o futuro suporte ASIC em seu driver Linux
Confira !!
Com o kernel Linux 5.5 agora em desenvolvimento, a inicialização do Habana Labs AI está se preparando para suportar futuros chips com seu driver de kernel Linux de código aberto.
A Habana é a empresa que constrói chips para fins especiais para treinamento e inferência em IA. Seu chip de inferência de inteligência artificial "Goya" é suportado pelo código de driver inicial do Linux e oferece desempenho atraente em relação às CPUs / GPUs para inferência. O Habana Labs integrou o seu driver de acelerador de IA para o chip Goya no início deste ano no Linux 5.1.
Eles continuaram aprimorando o driver do acelerador Habana Labs com atualizações de kernel bem sucedidas e agora, com a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5, começaram os preparativos para o suporte ao "futuro ASIC".
As mudanças enviaram alguns aprimoramentos gerais de driver em torno do código MMU e de outras áreas, mas também com vários itens referentes ao "futuro suporte ASIC".
Os commits do Git não detalham o que é esse chip futuro, mas presumivelmente é o suporte ao Habana Gaudi. O chip de treinamento de IA do Habana Gaudi é conhecido, enquanto a maioria dos esforços de drivers de código aberto até agora foram focados em seu chip de inferência de inteligência artificial, Goya. Anteriormente, eles indicaram que Gaudi também criaria esse driver de código aberto, mas um pouco surpreendente que eles não tenham reconhecido o trabalho como Gaudi neste último trabalho de desenvolvimento ... Então talvez também esteja de olho em outra coisa.
O Git encenou o trabalho não revela nenhum detalhe interessante da minha pesquisa, mas certamente será interessante ver o que o hardware busca nesta startup de IA em 2020.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Noícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário