FERRAMENTAS LINUX: Os desenvolvedores de drivers de código aberto da Valve revisam seu recurso RADV "Secure Compile"

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Os desenvolvedores de drivers de código aberto da Valve revisam seu recurso RADV "Secure Compile"




Confira !!



No mês passado, os desenvolvedores de driver de GPU Linux de código aberto da Valve introduziram um recurso de "compilação segura" ao driver Radeon Vulkan para fazer exatamente como o nome indica e usar os filtros SECCOMP para reforçar o aspecto de segurança. Agora eles revisaram essa implementação para fornecer tempos de compilação mais rápidos do shader.

O foco da funcionalidade "compilação segura" da RADV tem sido a capacidade de pré-compilar com segurança grandes conjuntos de shaders para ajudar no tempo de carregamento do jogo. Para garantir que não haja shaders nefastos, o SECCOMP filtra e bifurca os processos.

Com uma implementação revisada mesclada no domingo à noite ao Mesa 20.0-devel, novos das compilações de pipeline estão sendo feitas no momento da criação do dispositivo. Em vez de dobrar os tempos de sombreador, essa implementação revisada deve resultar apenas em aumentos no tempo de compilação de cerca de 20% na rota segura.

Isso reduz os recursos e evita os tempos de compilação muito mais lentos dos shaders.

Visto que esses commits chegaram como as "correções" ao suporte seguro de compilação RADV original, é possível que este código também seja portado para o Mesa 19.3.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário